Visitantes

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Festival de Rua encerra as atividades de 2012

Então é Natal e o que você fez…
É nesse clima que encerramos o ano letivo de 2012 com algumas imagens das atividades realizadas no Festival de Rua organizada pelos Profº Adilson, Elenice e alunos do Grêmio.
A semana contou com Show de Talentos, Campeonato de Futsal, Amistoso de Voleibol entre Alunos e Professores e outras atividades que proporcionaram maior interatividade e aproximação com a comunidade escolar nas tardes de dezembro.
Nos encontramos em 2013 com a volta às aulas no dia 06/02/2013.

























terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Monstrinho

Atividade desenvolvida no laboratório de Informática Educativa pelos alunos do 2º ano C e 3ºs C e D. A partir da leitura de características do monstrinho, os alunos usaram sua imaginação e com os recursos do Paint criaram os seus próprios monstrinhos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Meu, seu... nossos sentimentos

"Meu, seu... nossos Sentimentos" é o nome dado pelos alunos de 7ª séries para a coletânea de poesias produzidas nas aulas de português com a Professora Nanci em parceria com a Professora Erika da Sala de Leitura.
O acervo permite uma aproximidade com cada um desse alunos que se envolveram nas leituras e que permitiram compartilhar seus sentimentos através de suas produções.
Vale à pena ler! Clique no livro e viaje com a gente.

Meu, seu… nossos sentimentos

Lixo e Reciclagem

O tema "Lixo e reciclagem foi trabalhado com os alunos de 7ªs e 8ªs séries no Labopratório de Informática pelas professoras Leilane e Paula. Os alunos viram reportagens e documentários sobre aterros sanitários, fizeram pesquisas sobre lixos orgânicos e inorgânicos, de que forma ele polui o solo, a água e ainda realizaram uma pesquisa para conhecer como esta comunidade trata a questão do lixo em suas casas. Realizaram tabelas e geraram gráficos com os resultados e a partir daí poroduziram vídeos aboradando o assunto.

A PESQUISA:




ALGUNS VÍDEOS:
(Para ver os outros vídeos dos alunos sobre o assunto acesse nosso canal no Youtube: http://youtube.com/guilaboratorio)







Caricatura

Atividade realizada no Laboratório de Informática Educativa pela Profª Paula em parceria com a Profª Ana Paula de Artes. Os alunos de 8ª séries escolheram uma de suas fotos pessoais e com a utilização dos recursos do programa Gimp criaram suas caricaturas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Paródias no Laboratório de Informática Educativa

Trabalho realizado no Laboratório de Informática Educativa a partir da escolha de uma música de preferência dos alunos. Fizeram uma leitura e análise da letra original e parodiaram utilizando temas como Meio Ambiente e Bullying.
Abaixo apenas alguns vídeos, e para ver as produções dos demais  alunos acesse nosso canal no Youtube:
http://youtube.com.br/guilaboratório












Convivência

Este foi um dos temas trabalhados no Laboratório de Informática Educativa pelas Professoras Paula, Leilane e com parceria da Profª Erika da Sala de Leitura.
A partir de uma sequência didática sobre convivência desenvolvida na nossa escola, a professora Paula, realizou com os alunos de 1ºs, 2ºs e 3ºs anos, uma atividade baseada na Fábula da Galinha Ruiva, onde os alunos discutiram a história e desenharam a parte que mais gostaram utilizando o Paint.
Com os alunos de 4ª séries a atividade partiu de leitura, projeção de vídeos e reflexão sobre o assunto. Após a discussão, as duplas escolheram cenários que pudessem representar situações de convivência e com a utlização do programa Pivot criaram seus desenhos animados.











A Barata no Laboratório de Informática


A partir da música A Barata, foi realizada no Laboratório de Informática uma atividade com as turmas do 1ºA, 1ºB, 1ºC, 2ºA, 2ºB, 2ºC e 3ºA, onde inicialmente os alunos assistiram o vídeo clip da música, cantaram, dramatizaram e em seguida exploraram os recursos do Paint na produção de um desenho sobre a parte que eles acharam mais engraçada da cantiga.
 
 

Alunos do 1º ano investigam: O que é que tem na sopa do neném?


Primeira atividade realizada no Laboratório de Informática com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I em 2012.

Assistiram o vídeo da música: O que é que tem na sopa do neném? -  Palavra Cantada. Eles se divertiram com a música e com as imagens do vídeo. “Põe de novo!” era uma expressão repetida por eles todo início de aula no LIE.

 Depois de cantar foi introduzida a importância de uma boa alimentação, exploração de vocabulário e então, eles utilizaram os recursos do Word para fazer uma lista de seus alimentos preferidos e digitar os ingredientes da sopa. O próximo passo foi fazer a ilustração desses ingredientes utilizando o Paint.

 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Apresentação Natalina 2012

Mais um evento contou com a presença da Família na Escola. Desta vez, para prestigiar seus filhos com a apresentação natalina dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos.
O trabalho foi organizado pelas  professoras de inglês e de sala de aula, o registro e edição do vídeo ficou por conta da Profª Elenice da Rádio Gui.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Família na escola

No dia 24 de novembro/2012, a escola organizou um evento com a colaboração dos alunos do grêmio para que a família pudesse ter bons momentos com seus filhos dentro do espaço escolar. O evento contou com várias atividades como teatro, jogos e brincadeiras. Vale à pena conferir e lembrar que quando a família vivencia a vida escolar, além de valorizar o processo de ensino-aprendizagem, mostra também  um incentivo para a participação da criança em novas atividades.
































sábado, 1 de dezembro de 2012

Provão 2º semestre 2012

Estamos cada vez mais com a necessidade de formarmos cidadãos, sedentos por viverem sendo úteis ao mundo, ao próximo, a construção e reconstrução do mundo e a educação é a porta para novos caminhos.

Avalie como foi seu desempenho neste ano, comece corrigindo seu provão não só ficando feliz com os acertos, mas aprendendo também com os erros.

Faça deste dia o começo de uma nova vida, revise suas ações, seus planos e seus sonhos para um Novo Ano que se aproxima.

Provão 2ºsem 2012 - 4ª série
Provão 2ºsem 2012 - 5ª série
Provão 2ºsem 2012 - 6ª série
Provão 2ºsem 2012 - 7ª série
Provão 2ºsem 2012 - 8ª série
Gabarito

Obs: O gabarito do provão da 4ª série foi retificado:
 Questão 13 B e não A como constou,
 Questão 48 C e não B como constou.