Visitantes

sábado, 29 de junho de 2013

Avaliação Unificada do 1º semestre - Provão

As férias estão chegando e para concluir esta primeira etapa do semestre, vale à pena conferir o gabarito e verificar quais as questões que precisam ser revisadas.
Aproveite os erros como ponto de partida  para saber o que você precisa estudar mais e quais serão os desafios para o segundo semestre.
Descanse, divirta-se e boas férias!








Passeio ao Catavento

No dia 20 de junho de 2013, os alunos da 4ªB e 4ªC fizeram um agradável passeio ao Catavento. As instalações do Catavento estão divididas em 4 grandes seções. Uma sobre o Universo, do espaço sideral à Terra. A segunda, a Vida, do primeiro ser vivo até o homem. Segue-se o Engenho, as criações do homem dentro da ciência. E a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem. Lá os alunos puderam tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia, puderam entrar dentro de uma bolha de sabão e participar de várias experiências, inclusive de uma filmagem. Entenderam que é possível aprender ciência e se divertir ao mesmo tempo.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Dia do Desafio" no SESC Belenzinho em 29-05-13

O "Dia do Desafio" é realizado anualmente com o propósito de desencadear uma 'onda' de atividades físicas diversificadas em todo o mundo.
Ficou instituído que em toda última semana do mês de maio seria escolhido um dia para realizar estas atividades e que os países disputariam entre si o maior número de participantes.
Este ano o Brasil concorreu com Bogotá e o SESC Belenzinho convidou nossa escola para participar das atividades do Oriente.
Nossos alunos tiveram a grata satisfação de fazer uma aula de judô extensa com a campeã Olímpica Sara Menezes e seu técnico Expedito Falcão.
Além disso, fomos beneficiados com mais uma atividade chamada Kendô, uma milenar arte marcial dos samurais.
Outros grupos da nossa escola participaram das aulas de xadrez e tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do SESC.
Participaram deste evento as professoras Mirian, Vera, Luciane e Meivis e os alunos das 4ªB, 3ªB e 4ªA.
  


















terça-feira, 18 de junho de 2013

Calendário Mês Junho 2013

ATENÇÃO ÀS ATIVIDADES DO MÊS

Dia 14 - Reunião Pedagógica;
Dias 25, 26 e 27 - Avaliações dos 1º, 2º, 3º e 4º anos;
Dia 28 - Dia da Família na Escola;
Dia 29 - Provão (Avaliação Semestral Unificada) para o Ciclo II.

Projeto “Lutas e Artes Marciais”



Apresentação na sala de vídeo em junho/2013, trabalho promovido pela professora Margarete (Educação Física).
Aos que participaram, parabéns pelo empenho e dedicação.
Àqueles que não deram importância e não valorizaram mais uma oportunidade de adquirir cultura, só temos a lamentar!