Visitantes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Criando com as formas geométricas


Victor Hugo 1C
 

Alunos dos 1ºs anos mostram suas criatividades no Laboratório de Informática Educativa a partir da leitura do livro "As 3 Partes" de Edson Luiz Kozminski.


Os alunos iniciaram suas atividades na Sala de Informática explorando as ferramentas do programa Paint com base na leitura do livro, em parceria com a Sala de Leitura  ouviram a história que a Profª Erika realizou, exploraram e criando desenhos com o  tangran.

Na Sala de Informática viram a projeção da história e iniciaram a criação de desenhos com  as formas geométricas disponíveis no programa.

Ainda com a utilização das formas, fizeram também o desenho de Páscoa,  data que estava sendo comemorada durante a realização do trabalho.

Clique nos vídeos abaixo para ver como ficou a produção dos alunos.


"AS 3 PARTES"




 PÁSCOA


Alunos da Recuperação Paralela criam programa de rádio

Uma das ações da professora Graziela da Recuperação Paralela é utilizar a Rádio GUI como ferramenta para exercitar a fluência leitora, às quartas-feiras, com alunos do 6º ano C. Um recurso da Rádio é fazer locução de textos utilizando o programa de áudio Audacity. Após a gravação do áudio, os alunos do projeto Nas Ondas do Rádio, sob orientação da professora Elenice, elaboraram o programa radiofônico “O Caipira Apaixonado.”