Visitantes

segunda-feira, 18 de abril de 2016

AEL GUILHERME DE ALMEIDA TEM SUA PRIMEIRA AULA INAUGURAL



A Academia Estudantil Guilherme de Almeida realizou nesta sexta-feira (15/04) sua primeira aula com os alunos ingressantes à AEL que abordaram a realização do projeto em nossa unidade escolar. O evento aconteceu na Sala de Leitura que contou com a participação da Assistente de Direção Sônia Braga, a coordenadora pedagógica Alice Menezes e as professoras orientadoras de Sala de Leitura Alessandra Umbelino e Erika Garcia.
A iniciativa tem o intuito de reunir os calouros  para as boas-vindas e discutir temas pertinentes para o futuro do projeto em nossa escola. Foram assistidos vídeos que contam a história da AEL na Cidade de São Paulo (principalmente na Diretoria Regional da Penha) e sua expansão para toda a rede.
O projeto acontece no contra turno e a AEL é uma autêntica Academia de Letras, coma as devidas adaptações para o público estudantil. Os alunos escolhem um autor da Literatura para representar na Academia. Fazem pesquisas e realizam seminários sobre seus “amigos literários”. Assistem à palestra de poetas, escritores e artistas convidados.

As próximas aulas acontecerão dia 28/04/2016 às 10h20minh (6º e 7º anos) e 29/04/2016 às 12h (9º anos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário