Visitantes

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Alunas participam do 2º Slam de Poesias Interescolar no Centro Cultural São Paulo

Nesta última quarta-feira (05/10) as alunas Giovanna Amaral de Oliveira,  e Giulia Larissa de Araújo acompanhadas da torcida GDA estiveram representando nossa escola na Batalha de poesias.

O 2º Slam de Poesia Interescolar reuniu alunos representantes de diversas escola do estado São Paulo em um campeonato de poesia falada no Centro Cultural São Paulo. 
De acordo com as regras, os três alunos classificados na escola vão para o campeonato estadual, mas somente dois apresentam as poesias e o terceiro fica como suplente(Annebelle Rene Andria). As alunas Giovanna e Giulia tiveram a oportunidade de apresentar suas poesias para uma plateia bem animada e vivenciar a experiência de compartilhar suas produções.

 O campeonato de poesia falada é chamada de Spoken Word, que estimula os jovens a escreverem suas inquietudes, ideias, reivindicações e poesias com brincadeiras e jogos. Poetry Slam, como é conhecida no mundo, é uma prática constante em escolas da França, da Alemanha e das Ilhas Mauricio. No Brasil, conhecido como Slam de Poesia, é recente, mas vem despertando o interesse de diversos coletivos e grupos sociais como o Slam da Guilhermina - Batalha de Poesias (Ermerson Alcalde e Rodrigo Motta)

Com o aumento do interesse pelas batalhas de poesia, o coletivo passou a desenvolver diversas atividades apresentadas na Praça anexa da Estação Guilhermina Esperança do Metrô, inclusive, o Slam Interescolar. (https://www.facebook.com/slamdaguilhermina/?fref=ts)




























Apresentação Giulia - 7B





Apresentação Giovanna 7A


Um comentário: