Visitantes

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Integração Sala de Aula e Salas de Informática Educativa, de Leitura e Rádio Gui



A professora Andrea desenvolveu na sala do 3º ano B atividades de leitura e de escrita com a música “O Pato”, de Vinícius de Moraes: exercícios para completar com as palavras do texto; pintura de imagens e criação de pequenos textos; pintura de imagem do pato ampliada e fixação da imagem em um palito de picolé.

Paralelamente ao trabalho em sala de aula, os alunos frequentaram a sala da Rádio em três momentos. Em duas aulas  cantaram a música com acompanhamento de instrumentos de percussão feitos com sucatas, para a percepção de efeitos sonoros e ritmo; na terceira aula, os alunos produziram sons com a boca e fizeram gestos para a caracterização do efeito sonoro quack-quack.


Na Sala de Informática Educativa assistiram ao vídeo clipe da música, cantaram, digitaram e ilustraram a canção utilizando os recursos do Word e do Paint.



Na Sala de Leitura fizeram a leitura compartilhada do livro "A Arca de Noé" de Vinicius de Moraes; recitação dos poemas, trabalhando a oralidade e entonação na leitura dos versos; e reescrita coletiva do poema "O pato", enfocando a estrutura textual: versos, estrofes, rimas.

Em um trabalho integrado os alunos podem vivenciar o mesmo tema nos diferentes espaços escolares, com diferentes enfoques.

Acompanhe como foram esses momentos clicando nos vídeos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário