Visitantes

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Após estudar as Fábulas, o 2º C se destaca criando paródia

Durante o terceiro bimestre, os alunos dos segundos anos desenvolveram o gênero Fábulas durante as aulas. Foram feitas leituras, recontos, produções de texto (escrita de um outro final para algumas fábulas) e fantoches.

Na Sala de Informática, os alunos dos 2ºs e 3ºs anos assistiram a um vídeo com a fábula: “A cigarra e a formiga”. Foram apresentadas algumas versões desta fábula. Fizemos uma roda de conversa sobre as diferentes espécies de trabalho e sua valorização. Em outro momento, os alunos completaram um texto com lacunas no editor de texto Word e fizeram a ilustração com os recursos do Paint (software utilizado para criação de desenhos).

Confira os desenhos das crianças!





 

Destacamos o trabalho dos alunos do 2º ano C, que para encerrar o bimestre, produziram uma paródia, auxiliados pelas professoras Andrea e professora Elenice, do projeto Rádio.

Após a professora Elenice explicar o que era uma paródia, o aluno Jhonatan, escolheu a música “País do Futebol”, do MC Guimê para “parodiar”. O Pedro e o Fernando logo deram ideias ótimas e começaram o trabalho.

 Durante a aula, as crianças foram percebendo a necessidade de transformar as frases em versos, utilizando rimas e adaptando o ritmo. Continuaram o trabalho na sala de aula, onde outros alunos foram dando sugestões para musicalizar a fábula "A cigarra e a formiga". Depois da música pronta, os alunos ensaiaram e fizeram a gravação na Sala de Informática, junto com a professora Paula.


A integração sempre rende bons resultados!

Veja como ficou a paródia!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário