Visitantes

terça-feira, 26 de abril de 2016

Alun@s da Sala de Leitura "Guilherme de Almeida" juntos no combate à Dengue, Chikungunya e Zika!

Nesta semana, estamos lendo e discutindo os textos disponíveis na revistinha "Juntos no combate à Dengue, Chikungunya e Zika". Essa atividade potencializa e complementa as ações realizadas na escola reafirmando o papel da educação na formação, verdadeiramente cidadã, do educando!

Fique ligado em nossos canais, pois em breve teremos mais novidades em parceria com a Sala de Informática Educativa de nossa escola!



segunda-feira, 18 de abril de 2016

AEL GUILHERME DE ALMEIDA TEM SUA PRIMEIRA AULA INAUGURAL



A Academia Estudantil Guilherme de Almeida realizou nesta sexta-feira (15/04) sua primeira aula com os alunos ingressantes à AEL que abordaram a realização do projeto em nossa unidade escolar. O evento aconteceu na Sala de Leitura que contou com a participação da Assistente de Direção Sônia Braga, a coordenadora pedagógica Alice Menezes e as professoras orientadoras de Sala de Leitura Alessandra Umbelino e Erika Garcia.
A iniciativa tem o intuito de reunir os calouros  para as boas-vindas e discutir temas pertinentes para o futuro do projeto em nossa escola. Foram assistidos vídeos que contam a história da AEL na Cidade de São Paulo (principalmente na Diretoria Regional da Penha) e sua expansão para toda a rede.
O projeto acontece no contra turno e a AEL é uma autêntica Academia de Letras, coma as devidas adaptações para o público estudantil. Os alunos escolhem um autor da Literatura para representar na Academia. Fazem pesquisas e realizam seminários sobre seus “amigos literários”. Assistem à palestra de poetas, escritores e artistas convidados.

As próximas aulas acontecerão dia 28/04/2016 às 10h20minh (6º e 7º anos) e 29/04/2016 às 12h (9º anos)


sexta-feira, 8 de abril de 2016

CEM % AÇÃO VENCE A ELEIÇÃO DO GRÊMIO 2016

Com 51% dos votos a chapa 1 - "Cem % Ação" vence a eleição do Grêmio estudantil 2016







Alunos Monitores da Informática Educativa conduziram os alunos para participarem da eleição.
469 pessoas entre alunos e funcionários manifestaram sua intenção de voto. Deste número 240 escolheram a chapa 1.

As chapas concorrentes foram:

1- CEM % AÇÃO
2- TD2
3- DIAMANTE
4- DISTRITO 12











segunda-feira, 4 de abril de 2016

Valeu, Professora Alessandra!

Nossa querida Professora Alessandra, Orientadora da Sala de Leitura, participou do III Seminário Leituraço na Rede Municipal de Ensino, no dia 31 de março de 2016.

Nesse seminário, educadores compartilham ações que fortalecem as identidades das populações historicamente sub-representadas na literatura.

Ela falou sobre o projeto "Vivendo a vida de verdade para o mundo interior ter mais variedade", que desenvolve em nossa escola.

Ficamos muito orgulhosos de sua participação!

É isso aí, Alê!