Visitantes

sábado, 2 de dezembro de 2017

Alunos assumem sua cadeira na Acadêmia Estudantil de Letras

Homenagem aos Amigos Literários - AEL

No dia 11 de novembro de 2017, na EMEF Guilherme de Almeida celebramos a Festa Anual de Posse da AEL Guilherme de Almeida. Foi uma grande alegria compartilhar com a comunidade escolar o trabalho de nossos acadêmicos! 

Nossa Academia Estudantil de Letras Guilherme de Almeida foi fundada em 26 de setembro de 2016 e hoje é composta por 22 membros titulares, 2 membros correspondentes, 04 membros iniciantes e 1 membro vitalício.

O ritual de posse teve início com a aluna Isabelle Cristina Amado que assumiu a titularidade da cadeira nº 1 de Guilherme de Almeida e que após a apresentação de nosso patrono presenteou-nos com a recitação do poema “Saudade”, do mesmo autor.

Estiveram presentes em nossa cerimônia: Renato Russo, Maurício de Sousa, Jeff Kinney, Mário Quintana, Anne Frank , Irmãos Grimm, Cora Coralina, Ruth Rocha, Tatiana Belinky, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Flávia Lins e Silva, Sérgio Vaz, William Shakespeare, Machado de Assis, Rodrigo Ciríaco e Manuel Bandeira, amigos literários tão bem representados por nossos jovens acadêmicos.

Foi uma festa belíssima que contou com o apoio das professoras de Estudos Literários, de Teatro, da Equipe Gestora e demais professores e funcionários da escola. Neste dia, ficamos muito honradas com a presença da Diretora Regional da DRE Penha, Sra. Luci e da Coordenadora do Projeto AEL na DRE Penha Sra. Thalita Garcia que acompanharam e prestigiaram nosso evento.

Após as formalidades da cerimônia, nossos alunos e alunas iniciaram as apresentações artísticas: tivemos a recitação de poemas com o Rhyan Nicolas e aluna Julia Cristine que representarão nossa escola no 3º Slam de Poesia Interescolar; apresentação de trecho da peça teatral “Do secundário ao principal: todo personagem quer ser o tal”, peça que homenageou Luigi Pirandello, dramaturgo, poeta e romancista siciliano. Finalizamos com apresentação de Julia de Assis e Ryan Nicolas da música “João e Maria” de Chico Buarque.


Conheça quem são os Amigos Literários:








Nenhum comentário:

Postar um comentário