Visitantes

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saiba como foi a preparação para a Contação de Histórias

Os alunos deram um show de espetáculo

 para comemorar a semana da criança.

A Profª Elenice conta um pouco sobre como foi a preparação do evento, a escolha da história e os

 recursos utilizados.

"O trabalho foi idealizado no mês de agosto e concretizado durante dois meses, com pesquisas de modelos de fantoches, de dedoches, de textos, vídeos para a contação de histórias, como Chapeuzinho Vermelho, as várias versões dos Três Porquinhos, A Lebre e a Tartaruga.

Após as pesquisas, os alunos escreveram a história do Porquinho Amendoim. Foram feitos dedoches dos porquinhos e das porquinhas e recorremos ao Teatro de Varas para criar varetas para a ambientação da história.

 O Avental de Histórias também foi um recurso utilizado pelo grupo. A aluna Isabela contou a história “Chapeuzinho Vermelho”; o aluno Renato contou a história dos “Três porquinhos”. No início dessa atividade, os alunos estavam inseguros, mas à medida que iam repetindo a história, iam ficando mais espontâneos e seguros de si. Foi uma experiência boa que trouxe alegria para quem ouviu e para quem contou a história.

 O nosso grupo criou dois fantoches para a Contação da História “A Lebre e a Tartaruga”. Houve a colaboração da professora Mirian, na elaboração do molde dos fantoches. Para essa atividade contamos ainda com a ajuda da dona Neusa que costurou os fantoches e da minha filha Adriana que decorou a carinha deles. Selecionamos da Internet um áudio com a história toda musicada que contagiou as crianças durante a apresentação da história. Os alunos e professores presentes gostaram muito dessa atividade e acompanharam a música com palmas. Só alegria!

Parabéns ao nosso grupo que se dedicou intensamente durante dois meses na elaboração das atividades e, no dia da apresentação foram maravilhosos!" (Professora Elenice)

 

Alunos envolvidos: Alexandre – 4ª B, Camila – 5ª C, Caroline – 5ª A, Eduardo – 4ª B,

 Fernanda – 5ª C, Isabela Zato – 5ª B, Juan – 4ª C, Milena – 5ª A, Nayla – 6ª A, Nicoli – 5ª A, Renato – 4ª C. .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja outras imagens acessando o álbum.

Um comentário:

  1. Iniciativas assim são sempre válidas.Parabéns ao grupo e a professora Elenice.

    ResponderExcluir