Visitantes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Escravizados na Fazenda" - História produzida e contada com efeitos sonoros pelos alunos da Rádio GUI

O grupo da Rádio GUI criaram coletivamente uma história e para dar ênfase à produção utilizaram os recursos do programa Audacity incluindo os efeitos sonoros.

A Profª Elenice conta um pouco sobre como foi desenvolver este trabalho:

"Os alunos participantes empenharam-se bastante nessa tarefa de escrever um texto exclusivamente para a ambiência de efeitos sonoros. Eles estavam bem descontraídos durante a criação do texto, na maioria dos encontros. Em alguns momentos, demonstraram cansaço e reclamavam que a história não acabava nunca.  O resultado foi muito bom, mesmo com os comprometimentos da edição do áudio".

 

Alguns depoimentos dos alunos:

 

Eduardo: "Pra mim, elaborar o texto não foi tão difícil, pois tínhamos várias ideias diferentes e a partir disso, acho que fizemos um texto bom e fácil de entender".

Isabela: "Eu amei essa experiência de poder elaborar um lindo texto com meus amigos e a professora, para mim foi ótimo".

Camila: "Já escrevi muitos textos, mas achei esse muito legal e divertido".

Carol: "Ah, eu gostei muito de escrever esse texto com os meus colegas do Projeto".

Nayla: "Eu achei muito legal, porque nós brincamos e nos divertimos e, no momento da escrita, foram surgindo varias ideias muito legais".

 

Para ouvir a história clique no arquivo em anexo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário