Visitantes

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

V Festa das Nações 2012




Apresentação de painéis e danças dos países representados: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Bolívia, Angola, Israel, Inglaterra, Japão e Itália

COMUNIDADE PRESTIGIA A V FESTA DAS NAÇÕES - 2012

A V Festa das Nações foi realizada no último dia 22 e contou com a presença de toda comunidade para prestigiar a participação dos alunos nas danças e  painéis dos nove países representados.

Os alunos divididos por séries ensaiaram as danças e pesquisaram sobre a localização, economia, população, cultura e curiosidades dos países: Brasil, Bolívia, Portugal, Israel, Japão, Angola, Inglaterra, Estados Unidos e Itália.

A organização deste evento contou também com a participação dos Alunos Monitores, Grêmio e alunos da Rádio Gui na organização de barracas de pesca, argola, distribuição de cestos pelo espaço escolar para separação de lixo orgânico e inorgânico, operação técnica de projetor multimídia e registro fotográfico.

O resultado de todo o trabalho pode ser apreciado através das imagens dos painéis e no álbum de fotos da cobertura do evento.

para ver o álbum: http://guilaboratorio.multiply.com/photos/album/100

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Destaque ao Aluno Monitor

As Professoras Orientadoras de Informática Educativa Paula e Leilane e toda equipe da EMEF Guilherme de Almeida, parabenizam os alunos monitores que participaram ativamente na organização da Festa das Nações e em especial o aluno Bruno Fernandes Gonçalves, 6ªC, por seu empenho e dedicação durante todo o evento.

Agradecemos sua participação no nosso projeto Aluno Monitor.

   

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

OLIMPÍADAS ESTUDANTIS 2012


Voleibol Feminino Mirim - No último dia 06 de Setembro, ocorreu o jogo de Voleibol Feminino no SESC Belenzinho. Acompanhadas pelo professor Adilson e professora Margareth, as alunas Giovanna Lopes, Isabella Cordeiro, Thamires Abissi, Giulia Leite,  Giovanna Zago, Sara Patricia, Mayara Eloi, Beatriz de Souza, Maria Luiza De Paula, Samara Araujo, Leticia Castro  foram representar a nossa escola no campeonato. Chegando lá, as meninas estavam um pouco nervosas, mas quando entraram na quadra elas foram ótimas. Souberam controlar o nervosismo e mesmo com um pouco de medo da derrota, elas tiveram um desempenho bom e ganharam os 3 jogos. Segundo o professor Adilson, elas precisam treinar um pouco mais para lapidar algumas técnicas básicas do Voleibol. A equipe está focada para os jogos da semi-finais e finais que acontecerão no dia 16 de outubro no SESC Belenzinho. A União das meninas durante todo o jogo era até bonita de se ver, a cada set, a cada ponto conquistado, ela se reunião e se abraçavam. Agora precisamos torcer para a nossas meninas conseguirem conquistar muitas medalhas e troféus para trazer para nós. E agora estamos prevendo amistosos para que as meninas consigam ficar cada vez melhores.
    
Futsal Masculino Pré-Mirim - Os alunos : Augusto Oliveira - 5ªA, Gabriel de Souza - 4ªD, Guilherme Tadeu - 4ªD, Gustavo Munis - 6ªA, Kaio Alexandre - 4ªA, Leonardo Crecchi - 4ªD, Matheus FErreira - 6ªA, Pedro Henrique - 4ªB, Thiago Menezes - 6ªB, Vitor Gomes - 6ªA, Yuri Araújo - 4ªD e Felipe Campos - 4ªD tiveram ótimo desempenho nos jogos. Fizeram uma primeira fase brilhante e esperamos chegar nas finais com todo esse talento que eles tem.

Handebol Masculino Mirim - Irão enfrentar no próximo dia  25 seu primeiro desafio. Tendo em vista que o nível técnico da equipe não chega próximo do que costumamos ter em outros campeonatos que já se passaram.

Atletismo - O aluno Douglas Domingos - 8ªE irá disputar a fase Municipal no Ibirapuera as finais do Atlestismo no arremesso de peso. 

VOLEIBOL FEMININO É BRONZE!

 No dia 16/10/12 as meninas disputaram a medalha de ouro contra as EMEF's Othelo Franco e Cecília Meirelles. Fizeram o primeiro jogo bastante disputado perdendo para a EMEF Othelo Franco por 2X1 com parciais (21X15, 16X21, 15X10). As meninas ficaram abaladas emocionalmente com a derrota e isso refletiu no desempenho do segundo jogo, perdendo para a EMEF Cecília Meirelles por 2X0 com parciais (21X19 e 21X18), ficando assim com o terceiro lugar no campeonato regional.

HANDEBOL MASCULINO É OOOOOOOOOURO!

No mesmo dia em que as meninas do voleibol consagraram-se medalhistas, os meninos do handebol mantiveram a tradição e conquistaram mais uma final. Disputam a medalha de ouro contra as EMEF's Frei Mont' Alverne e Leonor Mendez de Barros.

A primeira partida contra a EMEF Frei Mont' Alverne, foi vencida com parcial de 11X05 e a segunda partida contra a EMEF Leonor Mendez de Barros foi vencida por 12X04, consagrando-se campeão regional. A equipe de handebol foi classificada para a próxima fase do campeonato paulista. Agora é treinar para as futuras partidas.

OLIMPÍADAS ESTUDANTIS - VOLEIBOL FEMININO




quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SE ESCOLA FOSSE MINHA

O Projeto SE ESSA ESCOLA FOSSE MINHA que os estudantes ISABELLA CARDOSO, BEATRIZ YALENTI E ANTONIO CAIO ALFARO estão desenvolvendo tm o objetivo de aprofundar a ligação entre a comunidade e a escola. Essa iniciativa foi premiada pela Comgás (Prêmio Aprendiz Gomgás) em função da participação dos três estudantes no Curso de formação de Jovens Comunicadores, oferecido pala CIDADE ESCOLA APRENDIZ. Vale lembrar que o projeto é aberto a quem quiser participar, principalmente o pessoal que já desenvolve os projetos regulares da nossa escola. Mas nossa grande alegria mesmo será a de ter a participação de membros da comunidade nos ajudando a definir os rumos das ações dessa iniciativa. Não Vamos esquecer que a ESCOLA É DE TODOS!