Visitantes

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que você sabe sobre REDES SOCIAIS?



Com o surgimento das redes sociais, as relações humanas sofreram modificações na forma de se comunicar e interagir com outros.

A rede social proporcionou fazer novas amizades, conhecer pessoas do mundo inteiro e, ainda encontrar velhos amigos de escola, faculdades, trabalhos etc.

Quem imaginava que seria possível saber de um amigo que há tempos não o via e nem se tinha ideias por onde ele andava?

Mas esta nova tecnologia trouxe também algumas preocupações como invasão de privacidade, exposição de pessoas, apologia a crimes e outros riscos.

O lado positivo e negativo da rede social poderia ser comparada à fábula de Esopo “A melhor e a pior comida do mundo” na qual um mercador pede ao seu escravo considerado o mais sábio do mundo que trouxesse em momentos diferentes a melhor e a pior comida do mundo. O escravo serviu língua nas duas refeições e, ao ser questionado por seu dono, justificou que a língua é a melhor porque une a todos, é a chave da ciência, é o órgão do carinho... e como pior comida porque a língua é a fonte das intrigas, é ela que separa a humanidade, é o órgão da mentira...

Assim também são as redes sociais.

A partir de notícias e pesquisas, os alunos de 6ªs séries utilizaram o programa Publisher para preparar folders com  algumas dicas de como se proteger na Internet.



Informática  Educativa

Profª Leilane


Clique na imagem e conheça a fábula:



“A PIOR E A MELHOR COMIDA DO MUNDO”
                                                            (clique na imagem para visualizar o texto)
A Melhor e Pior Comida do Mundo - Esopo




 

3 comentários:

  1. Fazer o folder foi uma atividade bem interessante, pois alem de nos descobrirmos os riscos dessas perigosas redes sociais, nos fizemos o FOLDER e dividimos essa importante informação com a escola.
    Achei muito bom aprender isso, que vai servir de lição para mim e muitas pessoas para sempre.

    Vitor Gabriel, nº21-6°a

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de fazer um folder, porque quando eu fiz o folder eu escrevi varios tipos de dicas para se proteger nas redes socias e aprendi varias dicas sobre redes sociais
    Obrigado profº Leilane
    Rayanny 6ºA

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi que as redes sociais podem ser legais, mais podem ser muito perigosas. As dicas nos ajundam muito a não fazer apologia ao crime.

    Nicolli, 6ªA

    ResponderExcluir