Visitantes

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

I SLAM - Batalha de Poesias da GDA

Alunas são classificadas para o campeonato Estadual.


A I Batalha de Poesias da GDA aconteceu na quadra da escola com 38 alunos inscritos.

O evento tinha como proposta incentivar a criatividade, produção de escrita, oralidade  e classificar três alunos para participar da Final do 2º Slam de Poesias Interescolar de São Paulo.


O 2° Slam de Poesias Interescolar de São Paulo é um campeonato de poesias faladas entre alunos de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.
A prática da poesia falada (Spoken Word) é dinamizada no Slam de Poesias (Poetry Slam), aproximando os jovens da literatura pelo meio do brincar/jogar, estimulando-os a escreverem suas inquietudes, ideias, reinvindicações e poesias.
Poetry Slam como é chamado no mundo é uma prática constante em escolas da França, Alemanha e Ilhas Maurício, no Brasil sua realização é recente, mas vem despertando diversos coletivos e grupos sociais.

O objetivo  é incentivar e proporcionar aos alunos, e toda a comunidade escolar, a oportunidade de conhecer este exercício literário social e lúdico, que cada vez mais cresce em São Paulo e no Brasil.

Na Zona Leste, o Slam ocorre desde fevereiro de 2012 em praça pública ao lado do Metrô Guilhermina-Esperança  que tem como proposta reunir poetas para experenciar a palavra de uma forma lúdica. Para competir é necessários levar três textos autorais e sem acompanhamento musical.

A 1ª Batalha de Poesias da GDA foi organizado pela professora da  Sala de Leitura Erika Garcia, que incentivou os alunos do 5º ao 9º ano a  produzirem suas poesias e formou uma comissão julgadora  seguindo as regras do Slam.


Parabéns aos alunos participantes pelas poesias apresentadas e em especial, às alunas Giovanna 7A, Giulia 7B e Annebelle do 9º  ano que  estarão representando nossa escola no campeonato Estadual.





Veja no vídeo abaixo as fotos que registraram o evento:






Algumas apresentações:








Nenhum comentário:

Postar um comentário