Visitantes

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Projeto AdoLêSer encerra as atividades do primeiro semestre com mediação de leitura

“Foi muito gostoso, quero fazer isso mais vezes” foi a fala da aluna Gabriela do 9º ano após realizar a mediação de leitura ao seu grupo de alunos do 1º ano. Gabriela faz parte do Projeto AdoLêSer, que articula e fortalece as ações de leitura já existentes nas unidades educacionais.

 A proposta faz parte de uma ação contínua voltada para o incentivo à leitura e formação de leitores realizada por meio da implantação e implementação do Programa Quem Lê, Sabe Por quê, a Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino e o Programa Mais Educação São Paulo da Reorganização Curricular e Administrativa, reorganização esta que abarca não apenas o currículo educacional, mas incide sobre a totalidade das unidades e sobre as atividades propostas nas Salas de Leitura e as inúmeras ações voltadas para o aprofundamento das competências dos educandos da Rede Municipal na área da leitura e escrita.

As atividades do projeto são realizadas por meio de duas ações: a mediação de leitura de textos literários , coordenados pela professora Erika Garcia, e o desenvolvimento de clubes de leitura, mediados pela professora Alessandra Umbelino.

Quer fazer parte? O projeto reiniciará suas atividades no próximo semestre. É só retirar sua ficha de inscrição com a Professora Orientadora de Sala de Leitura e “mãos ao livro”.







Encerramento com Café Literário

Um comentário: