Qual a moral da história?
Visando oferecer um ambiente favorável ao prazer da leitura e fazendo uso dos recursos tecnológicos, nossa escola elaborou uma sequência didática ofertando vasto repertório literário no gênero fábulas, explorando os recursos da oralidade por meio da leitura proporcionando também a interação com os recursos disponíveis nas aulas de Informática Educativa, procurando desenvolver as capacidades de cada educando.
A sequência na Sala de Leitura aconteceu por meio de
uma série de leituras de Fábulas realizadas pela professora seguida da escolha
de textos que foram dramatizados com o uso de fantoches, que possibilitou a
prática da oralidade e o aumento do repertório literário dos alunos. As
dramatizações foram gravadas e depois assistidas pela turma para que eles
avaliassem a postura e a oralidade durante as apresentações.
Na
Sala de Informática, os alunos leram e interpretaram as fábulas usando os
recursos do editor de texto Word e o programa Paint produziram suas ilustrações
que foram reunidas no livro digital abaixo.
A sequência é fruto da necessidade em desenvolver
a leitura e escrita. Optamos pela
linguagem literária e tecnológica, que permitiu aos alunos se apropriarem de
forma lúdica do encanto que existe nas palavras envolvendo atividades
permanentes com textos, frases, dramaturgia, romance e interpretação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário