Visitantes

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Alunos dos 4ºs Anos interpretam fábulas na Sala de Leitura e Informática Educativa

          Qual a moral da história?

Visando oferecer um ambiente favorável ao prazer da leitura e fazendo uso dos recursos tecnológicos, nossa escola elaborou uma sequência didática ofertando vasto repertório literário no gênero fábulas, explorando os recursos da oralidade por meio da leitura proporcionando também a interação com os recursos disponíveis nas aulas de Informática Educativa, procurando desenvolver as capacidades de cada educando.
A sequência na Sala de Leitura aconteceu por meio de uma série de leituras de Fábulas realizadas pela professora seguida da escolha de textos que foram dramatizados com o uso de fantoches, que possibilitou a prática da oralidade e o aumento do repertório literário dos alunos. As dramatizações foram gravadas e depois assistidas pela turma para que eles avaliassem a postura e a oralidade durante as apresentações.
            Na Sala de Informática, os alunos leram e interpretaram as fábulas usando os recursos do editor de texto Word e o programa Paint produziram suas ilustrações que foram reunidas no livro digital abaixo. 
            A sequência é fruto da necessidade em desenvolver a leitura e escrita.  Optamos pela linguagem literária e tecnológica, que permitiu aos alunos se apropriarem de forma lúdica do encanto que existe nas palavras envolvendo atividades permanentes com textos, frases, dramaturgia, romance e interpretação.

 Livro Digital

Fábulas
Trabalho realizado na Sala de Informática



A Raposa e o Leão 4A 

   

O Gato e o Galo 4A

   

O Sapo e o Boi 4C

   

O Burro e o Cachorro 4C

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário