Visitantes

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Está chegando as eleições do Grêmio Estudantil 2018

Chapas apresentam suas propostas para concorrer a eleição do Grêmio.

 Nos próximos dias 15 e 16 deste mês estará acontecendo a eleição para os representantes do Grêmio Estudantil.

Estão concorrendo as chapas 1 "JPUEM" ("Juntos por uma escola melhor"), a chapa 3 "Evolução" composta por alunos do 5º ano B e a chapa 4 "As Águias" representadas por alunos do 4º ano A.

A chapa 1 busca por uma reeleição, pois  já vem desenvolvendo um trabalho de representar seus colegas desde 2017, enquanto as chapas 3 e 4 estão iniciando no processo de exercer a cidadania apresentando suas primeiras propostas para contribuir com a melhoria da escola.

Apesar da pouca idade, os alunos dos 4º e 5ºs anos decidiram se candidatar depois que suas professoras em sala de aula apresentaram qual o papel e a atuação  dos alunos frente a esse projeto.

O grêmio é um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.


Através de mediações se organizaram em grupos, debateram ideias e partiram para a criação de cartazes com algumas de suas propostas.










Obs. A chapa 2 desistiu de concorrer a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário