Visitantes

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Visita Cultural à Vila Itororó

No dia 07 de março de 2018, @s alun@s do Projeto AEL (Academia Estudantil de Letras) “Guilherme de Almeida” participaram da saída cultural para a Vila Itororó, na Bela Vista, SP.

A Vila Itororó é um conjunto arquitetônico idealizado por Francisco de Castro, com mais de dez edificações construídas ao longo do século XX para fins residenciais e de lazer. Foi tombada como patrimônio histórico pelo CONPRESP e pelo CONDEPHAAT e possibilita leituras que valorizam o patrimônio cultural de nossa cidade, gerando conhecimento com enfoque integrado, considerando as suas dimensões simbólica, material e territorial. 

Na visita foi possível conhecer a história da Vila, encontrar trabalhos de artistas que problematizam o lugar que a Vila ocupa na cidade e o lugar que a arte ocupa na Vila.
As atividades também foram importantes para:
- promover o enriquecimento curricular e consequentemente a melhoria do desempenho e aprendizagem dos integrantes da Academia;
- promover o acesso e inclusão cultural e social d@s educand@s;
- ampliar o universo cultural d@s jovens, elevando sua autoestima;
- oportunizar outra possibilidade de leitura que explore a função humanizadora da arte e da literatura, sensibilizando, provocando reflexões e favorecendo o exercício do protagonismo infanto-juvenil;
- valorizar os momentos de convivência entre @s alun@s, visando à solidariedade no trabalho coletivo;

Para saber mais: http://vilaitororo.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário