Visitantes

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Professor por um dia

Já imaginou  se colocando no lugar do professor? Em comandar uma aula conduzindo os alunos para a realização de tarefas?
Com o objetivo de desenvolver trabalho em equipe, autonomia, responsabilidade, dinamizar a aula de Educação Física  e colocar em prática experiências motoras vivenciadas, o Profº Joaquim propôs aos alunos da 7ª série A que desenvolvessem atividades em circuitos com brincadeiras direcionadas para as crianças do 1º ano.
Os grupos organizaram os materiais para brincadeiras de corda, pneus, bolas, colchões, bambolês e outros e se dividiram na quadra com pequenos grupos de crianças.  Com tempo pré-determinado trocavam de atividades para que as crianças pudessem participar de todas as brincadeiras, e o principal, não esqueceram de fazer o aquecimento antes de iniciar as atividades.
Alguns alunos manifestaram suas impressões sobre o que acharam dessa aula:

"Foi legal. O mais difícil foi evitar que as crianças se machucassem. Elas não entendem os limites" (Bruno Ramalho).

"Foi divertido. aprendi alguma coisa com eles... foi um incentivo" (Alberto).

" Foi uma aula para mim. Eu não me dou muito bem com crianças pequenas. Foi um pouco difícil, porque tem alguns que não atendem ordens." (Caroline)

"Achei difícil, porque meu grupo não tinha se preparado mas, o que a gente desenvolveu com eles foi bem legal. Acho que tinha que ter mais vezes" (Bruno Fernandes)

" Achei divertido porque não tinha contato com crianças menores e também, pude fazer novas amizades, agora me chamam de "tia" (Camila) 












Nenhum comentário:

Postar um comentário