"Mais ações para incorporação da praça Neiva Lenita Marcondes Carrara à escola"
Atendendo uma das ações de encaminhamento do projeto "Se esta praça fosse minha" recebemos no horário noturno da JEIF, um dos membros da comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo, que ano passado, conheceu o projeto da aluna Annebelle Rene (Grêmio) no Parlamento Jovem.
Cerca de 40 pessoas entre alunos, professores, mães e mandatos do parlamentar se reuniram no laboratório de Informática onde o Professor Adilson, coordenador do Grêmio Estudantil, fez uma breve explanação sobre o início do projeto, do surgimento da ideia em 2013 até o atual momento (2016).Para expor a situação da praça foram apresentadas fotos das condições que se encontra atualmente a praça observando que são as mesmas de 3 anos atrás.
A Praça em 2014 |
Por fim, uma amostragem das atividades de apropriação realizadas pelos professores do Fund I, Sala de Leitura, Informática e alunos gremistas neste ano letivo e a perspectiva das crianças diante das possibilidades de uso e ressignificação dos espaços da escola vinculadas à praça.
"Se Esta praça Fosse Minha" 1ºC |
"Se Esta Praça Fosse Minha" 1ºC |
Por fim, colocou-se a disposição para acompanhar nossa comissão nessa reunião e em seguida, e outra com a SME e buscar apoio para um projeto que traça ações de ressignificar espaços que atenda ao projeto interdisciplinar previsto no (PPP) da escola e da rede municipal.
Atualmente elaboramos o abaixo-assinado, apresentamos na reunião de pais e estamos colhendo as assinaturas junto a comunidade escolar.
Veja aqui o percurso do projeto em 3 anos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário