Visitantes

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Comissão do Projeto Praça visita Prefeitura Regional Penha

  Mãe do Conselho de Escola, Conselheiro do bairro e Assessora Parlamentar cobram resposta da Prefeitura Regional.



A cobrança insistente da comunidade junto a Prefeitura Regional da Penha resultou numa reunião no último dia 24/04 às 15h00 com o Sr. Márcio Casale (assessor jurídico de gabinete) para  um parecer  sobre o Projeto da Praça, que havia sido prometido desde setembro de 2017.

No início deste ano, soubemos que o projeto entregue nas mãos da prefeita regional ainda não tinha um número de protocolo interno TID. Desta forma, membros da comissão cobraram para que este projeto fosse protocolado e que pudéssemos acompanhá-lo.


Durante a reunião o assessor  elogiou o projeto e tratou de alguns pontos que achou interessante nos registros apresentados. Também ressaltou a importância de termos realizado por etapas a construção do documento com as consultas populares, abaixo assassinado, eventos na praça e apoio dos diferentes representantes envolvidos.

Disse que a próxima etapa será transformar num processo interno onde a nossa diretora Lilian Beatriz poderá acompanhar e cobrar o andamento do mesmo.

Esclareceu que será levantado a planta da escola para sabermos se a praça consta ou não como terreno da escola nos documentos atuais e que se isso  for constatado, que a realização da obra será muito mais rápida mediante os pareceres favoráveis da DRE Penha (que já temos), da  SME (Secretaria Municipal de Educação) e SGP (Secretaria de Gestão Pública) explicou também que caso contrário o processo poderá tecnicamente ser mais demorado.

O Projeto iniciado em 2014 visa a incorporação da Praça Neiva Lenita Marcondes Carrara aos espaços da escola.

A comissão saiu bastante otimista e atenta com a necessidade de cobrança mais frequente junto aos órgãos competentes.

Participaram dessa reunião representantes de pais, alunos, professores, diretora e assessoria de parlamentar da câmara municipal e dentro de alguns dias saberemos através do levantamento do CPU (prefeitura regional) se a praça já nos pertence ou não.

Vamos ficar atentos para maiores novidades.


Veja a publicação no facebook da Prefeitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário