O Salão de Artes da nossa escola está de volta e convidamos a todas e todos para participarem desse incrível evento!
Nosso Salão anual de Artes tem por objetivo estimular a produção e a apreciação artística em nossa escola e expandir esse movimento para além dos nossos muros, permitindo que os talentos de nossa cidade sejam revelados e valorizados cada vez mais.
As inscrições estarão abertas de 2 a 11 de outubro e a exposição terá duração de 20 a 29 de outubro. A visitação ocorrerá no horário de funcionamento da escola. Ao público externo a visitação fica restrita aos horários de 11h50 a 13h20 (exceto no dia da abertura da exposição).
Neste ano o Salão terá novidades, irá expor também alguns trabalhos desenvolvidos com as/os estudantes durante o ano letivo, sob orientação das professoras de Artes Valéria e Vivian. Estes trabalhos não participarão do processo de premiação do Salão mas estarão presentes para enriquecer ainda mais a exposição.
Veja a seguir as regras de participação do 2º Salão de Artes do G.d.A:
Quem pode participar e como:
- o Salão é aberto a estudantes e não estudantes da escola Guilherme de Almeida, qualquer pessoa acima de 6 anos pode participar expondo até 3 obras (as obras que forem em formato de série não poderão ultrapassar 5 exemplares).
- as obras que estaremos recebendo podem ser das seguintes linguagens: desenho, pintura, escultura, fotografia, artesanato e audiovisual (animações e vídeos de até 5min de duração, sendo aceitos os formatos: ".wmv", "mp4", ".flv")
Sobre a premiação:
- a premiação do Salão consiste em entrega de certificado de premiação, podendo haver entrega de medalhas também, do 1º ao 3º lugar, além da menção honrosa.
- a partir deste ano a/o artista escolhe se quer participar das premiações de escolha de público e escolha do júri ou não.
- o júri será composto pelas professoras de artes da escola e mais algumas pessoas convidadas (total de 6 a 7 juradas).
- a votação de escolha de público será online e aberta a toda a comunidade.
- a premiação de escolha do júri será entregue no dia da abertura do Salão e a premiação de escolha do público será entregue no dia do encerramento.
Importante: a forma de organização das categorias de premiação será definida a partir de consulta com quem se inscrever, sendo a mesma divulgada após o encerramento das inscrições.
Sobre a recepção e devolução das obras aos participantes:
- as obras inscritas(os) que não forem entregues dentro do prazo de inscrição -2 à 11 de outubro- ficarão fora de participação no Salão.
- o recebimento e guarda das obras fica sob a responsabilidade da gestão da escola (direção), sendo que haverá horários específicos para o recebimento das mesmas: para estudantes da escola o horário de recebimento das obras é de segunda à sexta-feira das 8h30 às 9h15 para estudantes do período da manhã e das 15h às 15h45 para estudantes do período da tarde; para artistas que não são estudantes da escola o recebimento das obras será de segunda a sexta, das 12h30 às 13h20.
- após o encerramento da exposição, artistas participantes terão até 5 dias úteis para retirada de suas obras, podendo inclusive retirá-las após a cerimônia de premiação de escolha do público, no ultimo dia de exposição.
Para se inscrever, basta enviar fotos das obras e preencher o formulário a seguir (inscrições somente on line): https://form.jotformz.com/82603565487667
Esperamos por vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário