Alunos do 1º ano B participam de brincadeiras para construir o conhecimento matemático.
Através de jogos e brincadeiras as crianças vão estruturando
experiências que levarão à construção dos conceitos de tempo, espaço,
distância, limites, entre outros.
Para que a criança construa o conceito de número, que é um
conceito complexo, é preciso que o professor lhe ofereça inúmeras atividades de
classificação, seriação, ordenação de quantidades, pois
não ensina conceitos aos alunos. Ele os ajuda a
construí-los.
A professora Fernanda conta que propôs a atividade em dois momentos:
"1° momento, dividimos as crianças em 3 grupos e fomos para a sala de multimídia seguir a brincadeira proposta do livro e registrando a atividade realizada.
2° momento voltamos para a sala de aula, as crianças colaram os números de 0 ao 9 no caderno, escreveram os nomes dos números e registraram a quantidade de cada número..."
2° momento voltamos para a sala de aula, as crianças colaram os números de 0 ao 9 no caderno, escreveram os nomes dos números e registraram a quantidade de cada número..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário