Visitantes

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Edital Show de Talentos do G.d.A - edição 2020 - Inscrições

 EDITAL

Show de Talentos do G.d.A - edição 2020

O Show de talentos é uma mostra anual dos talentos artísticos da comunidade escolar, com o objetivo de estimular a produção e apreciação artística dentro e fora da escola. Este ano, devido ao afastamento entre todas pessoas devido a pandemia, nosso objetivo também é  promover um momento divertido de trocas e aproximação entre estudantes, professores e demais membros da comunidade escolar e favorecer o protagonismo dos estudantes do grêmio estudantil da nossa escola.

  No ano de 2020 o Show de Talentos acontecerá de 15 de setembro até  10 de outubro, juntamente com a 4ª Mostra de Artes do G.d.A. Devido aos problemas causados pela pandemia de Covid-19  esse ano o Show de Talentos ocorrerá somente em meio virtual (redes sociais da escola e do grêmio estudantil).


QUEM PODE PARTICIPAR DO SHOW DE TALENTOS? 

Qualquer pessoa que tenha a partir de 6 anos de idade, mesmo que não estude ou trabalhe na escola.


O QUE PODE EXPOR  NO SHOW DE TALENTOS?

As linguagens artísticas aceitas no Show de Talentos 2020 são: 

  • Música 

  • Mágica 

  • Moda 

  • Maquiagem 

  • Dança

Por se tratar de apresentação virtual, quem se inscrever precisará enviar um vídeo de até 5 minutos com a sua apresentação.  Opcionalmente pode-se enviar, além do vídeo, fotos relacionadas a sua apresentação para auxiliar na divulgação do seu trabalho.

Os vídeos recebidos poderão ser enviados nos seguintes formatos: . MOV. /. MPEG4./

.MP4 /. AVI./. WMV./. MPEGPS/ . FLV./.3GPP  Cada arquivo aceito tem um limite de 10GB. 


QUANTOS VÍDEOS POSSO MANDAR PARA EXPOR?

Máximo de   3  vídeos por artista, cada vídeo com até 5 minutos de duração, podendo ser todos da mesma linguagem ou diferentes linguagens artísticas.

Os vídeos cuja temática  a comissão organizadora considere de  caráter vexatório  ou difamatório, serão excluídos da exposição, sem direito a recursos.



COMO  POSSO ME INSCREVER PARA PARTICIPAR?

As inscrições estarão abertas de 27/08/2020 até 11/09/2020.

Para se inscrever é preciso ler integralmente este edital e depois acessar o link a seguir  para enviar as informações necessárias. 

Se a/o participante for menor de 18 anos, antes de enviar sua inscrição será necessário imprimir ou copiar a mão  e assinar por adulto responsável o termo de autorização de uso de imagem, para poder enviar foto do mesmo ao se inscrever. 

Para maiores de 18 anos, ao enviar os vídeos e imagens a pessoa automaticamente estará concordando com a divulgação de suas imagens nas redes, bem como a guarda dos arquivos para fins de registro histórico do evento, com possibilidade de futura divulgação das imagens sob licença Creative commons, para uso não-comercial.

Clique aqui para visualizar e baixar o termo de autorização do uso de imagem.

Clique aqui para ter acesso  ao formulário de inscrição!


Avisamos que após o término do período de inscrição não será possível fazer alteração em nenhum arquivo ou informação das apresentações enviadas.

Caso algum participante não tenha acesso a internet adequado para fazer a própria inscrição, poderá entrar em contato com a escola por Whatsapp no número +55 11 2641-0956 (de segunda a sexta, das 10h as 16h) para receber auxílio nesse processo. Nesse número também poderá tirar dúvidas quanto ao preenchimento da inscrição, sempre via Whatsapp.


COMO VAI SER DIVULGADO AO PÚBLICO AS APRESENTAÇÕES?

Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais do grêmio estudantil e da escola (facebook, instagram, youtube) a partir de 15 de setembro e ficarão disponíveis para visualização por tempo indeterminado. 

Facebook: https://www.facebook.com/emefguilherme.dealmeida/

Blog: https://pontodeencontrodogui.blogspot.com/

Youtube: https://www.youtube.com/user/guilaboratorio

Instagram: https://www.instagram.com/lampada.magica2020/


Caso algum(a) participante queira que o(s) vídeo(s) enviado(s) seja excluído da internet após o período de apreciação e votação, deverá assinalar seu desejo no momento da inscrição ou até o fim do período de votação das apresentações, para o e-mail guilaboratorio@gmail.com

Estão previstas também apresentações em formato de LIVE, a ocorrer exclusivamente nas redes sociais do grêmio estudantil, o qual irá organizar tais apresentações em parceria com artistas que se inscreverem. Essas lives serão divulgadas com antecedência, nas redes sociais da escola e do grêmio, acompanhem!


VAI TER PREMIAÇÃO?

  Sim! Nosso objetivo principal é incentivar e reconhecer os talentos artísticos de nossa comunidade, portanto haverá votação das obras que foram mais apreciadas pelo público. 

A votação será feita por meio de contagem de likes no canal de youtube da escola e serão classificadas as 3 primeiras apresentações com maior quantidade de likes.  Caso ocorra da mesma pessoa ser premiada mais de 1 vez, a comissão organizadora irá passar a premiação para a próxima apresentação mais votada, para  que possamos contemplar mais participantes na premiação.

Todas as pessoas inscritas receberão certificado de participação e as 3 apresentações mais votadas em cada  linguagem artística receberão adicionalmente um certificado de premiação e um “mimo” feito pelos estudantes do grêmio, a ser entregue em momento oportuno. Todos os certificados serão enviados por e-mail e/ou celular para a  pessoa inscrita após o término do período de votação.


Lembramos que a  participação no processo de premiação por votação popular é opcional e deverá ser definida no momento da inscrição.

Entre  2 e 3 dias após o encerramento do período de votação publicaremos o resultado nas redes sociais do grêmio e da escola , lembrando que somente será considerada a quantidade de likes que forem contabilizados até as 23h30 do último dia de votação.

Importante: A  inscrição e participação no Show de Talentos significa total concordância com todos os termos da organização do evento expostas neste edital.


Resumo do cronograma previsto para o Show de Talentos

Inscrições para se apresentar: de 27 de agosto à 13 de setembro

Período de exposição das apresentações nas redes sociais:  16 de setembro a 10 de outubro

Período de votação nas apresentações (contagem de likes no youtube):  16 de setembro até 8 de outubro, às 23h30.

Divulgação do resultado final dos premiados:  entre 9  e 12 de outubro


Em caso de dúvidas ou alguma dificuldade técnica durante o período do evento, entrar em contato conosco por whatsapp, no número: +55 11 2641-0956, de segunda a sexta, das 10h as 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário